sábado, 3 de outubro de 2009

Como criar astros do rock!



De vale-refeições à fama, tem sido uma louca aventura para Denise Jonas, mãe dos maiores astros pop americanos, os Jonas Brothers.
Aqui, ela se abre sobre como mantém os meninos com os pés no chão e faz seu casamento funcionar – e sobre a única regra de maternidade que ela nunca, nunca irá quebrar.

Cerca de um ano atrás, Denise Jonas levou sua família para um Bob's Big Boy perto de Burbank, Califórnia. Enquanto todos decidiam entre frango frito e cheeseburgers, entrou Kristy McNichol, a atriz que estrelou a série de TV Family, no final dos anos 70 e no filme Little Darlings (Queridinhas), no final dos anos 80

“Ela apenas estava sentada lá. Minha ídola adolescente!". Denise praticamente grita, até mesmo agora. No restaurante, ela virou a cabeça toda para trás apenas para olhar McNichol sentar em uma cabine e abrir o cardápio. "Eu amava ela tanto," diz Denise. "Eu fiz toda aquela coisa – arfei, tirei todo o ar do lugar."
"Mãe!", os filhos de Denise disseram. "Algo errado?"
Seus filhos encararam Denise como se ela estivesse passando mal. Finalmente um adivinhou: “Fascinada com gente famosa?”


A família caiu na risada. A família de Denise é a família Jonas, e seus três filhos mais velhos – Kevin, 21; Joseph, 19; e Nicholas, 16 – são os Jonas Brothers, que é de forma argumentável a banda mais popular do mundo. As primeiras semanas de sua turnê internacional esgotada de sete meses em 2009 vão levá-los de Lima até Londres. E em cada show, crianças e garotas adolescentes (assim como muitas de suas mães) tremem, choram, gritam, e às vezes desmaiam. Não há dúvidas porque eles são a banda mais jovem a aparecer na capa da Rolling Stone. Com seu quarto álbum de estúdio, Lines, Vines and Trying Times recém lançado e suas carreiras na TV e no cinema, os garotos têm a paisagem da cultura pop muito bem coberta.



Se tudo tem sido uma louca aventura desde que os garotos fizeram uma participação especial em um episódio de Hannah Montana em 2007, a quase instantânea fama continua a ser uma experiência surreal para a mulher que deu a luz a todos eles. As pessoas estão começando a virar o pescoço para ela.
“Outro dia eu estava no Wal-Mart comprando, sabe, coisas particulares,” diz Denise com seus olhos castanhos brilhando. “E as pessoas estavam vindo diretamente para meu carrinho de compras!”

Denise Jonas está presa em um momento-de-varinha-mágica-da-Disney entre a classe trabalhadora que ela sempre conheceu e um aquário dentro de um conto de fadas da fama onde ela provavelmente irá viver a partir de agora. Seu passado pouco a preparou para suas visitas à Casa Branca (sete até agora), conversas com Barbara Walters, e viajar em um jato particular. Onde ela cresceu, Newburg, NY, seu pai era contratado por uma companhia de exterminação e mais tarde nos Correios, e sua mãe trabalhava com educação em escola pública. Sua família se mudou para Phoenix quando ela era criança. Eles eram, conta Denise, típicos italianos – se importavam com comida (A comida da avó é comentada em entrevistas com os Jonas Brothers) e se sacrificavam pelas crianças. Quando Denise era jovem, a família se converteu do Catolicismo para o Cristianismo, e depois do Ensino Médio, Denise se sentiu chamada para o trabalho missionário. “Eu tinha o coração para dar minha vida ao serviço. [Mas] eu não sabia bem tudo que eu podia fazer naquela área”, diz Denise. “Depois de conhecer o meu marido, nós pudemos trabalhar através da música.”


JOVEM AMOR

Denise e Kevin Jonas Sr. se conheceram em seu primeiro dia no Instituto Christ for the Nations (Cristo para as Nações) em Dallas. O rapaz de rosto bondoso com um comportamento intenso (“Ele falava como se fosse conquistar o mundo,” lembra Denise) tinha crescido na poeirenta e rural Carolina do Norte com sua mãe solteira, e era considerado um músico pródigo, e já cantava profissionalmente aos 7 anos. Ambos Kevin e Denise dizem que eles se apaixonaram à primeira vista, logo na fila para a matrícula. “Ele estava falando sobre trabalhar em um acampamento de verão com alguns jovens, e toda a sua paixão e amor por eles. E eu pensei, ‘Ele pode ser um ótimo pai um dia."


Seis meses depois de seu encontro, Kevin se abaixou em um joelho e a pediu em casamento; eles se casaram no dia 15 de Agosto de 1985. Ambos tinham 18 anos. Depois da formatura, Kevin Sr. se tornou um diretor de sermões em uma Igreja “Assembly of God” em Wyckoff, Nova Jersey, mas seu coração permanecia na música. Ele logo largou seu emprego, e a família, que agora incluía o bebê Kevin Jr., se mudou para a casa dos pais de Denise no Arizona. “Kevin trabalhava muito diligentemente para aprender sobre a indústria musical de uma perspectiva de escritor de músicas, “ lembra Denise. “Ele voava até Nashville – apenas caminhava pelas ruas, indo para lugares diferentes.”
Para a renda familiar, Kevin tentava ajudar os pais de Denise, que tinham comprado um negócio de instalação de carpetes no Arizona. A empresa não deu nem um pouco certo. “Tínhamos que viver com vale-refeições,” lembra Denise. “Era bem difícil para o meu marido. Ele estava tentando fazer algo bom para a família, mas o negócio não estava pagando bem. Foi um tempo bem humilde. Agora olhamos para trás e vemos isso como um momento decisivo – algo que era necessário que passássemos para que pudéssemos apreciar onde estaríamos mais tarde.”

É NEGÓCIO DE FAMÍLIA

Embora Kevin Sr. tivesse abandonado seu sonho de virar artista, ele pegou um trabalho que combinava sua fé Cristã e seu amor pela música: dirigindo o programa musical na velha Instituição dele e de Denise. Isso fez com que a família, que no início dos anos 1990 incluía Kevin Jr e o bebê Joe, tivesse que passar meses de uma vez só na estrada em uma van de 15 lugares, se encontrando com os estudantes.
“Nós queríamos [que todos] sentissem alegria na presença de nossos filhos,” diz Denise. “Para mim, não há nada mais frustrante do que estar ao redor de crianças que são chatas. Nós ensinamos boas maneiras a nossos filhos.”

Os métodos de Denise: persistência, limites, e constantemente “reforçar boa conduta até que fosse comportamento. Porque eles vão ser adultos muito mais tempo do que eles são crianças.”
Até mesmo agora que seus garotos são astros do rock, Denise mantém linha firme nas boas maneiras; é a maneira chave que ela usa para mantê-los com os pés no chão enquanto eles estão rodeados por um mundo de esplendor.
“Não é como se nós fôssemos os Von Trapps, e ela tem um apito,” diz Kevin Jr.
“Sim, mas às vezes nós corremos como loucos,” diz Nick. “E ela faz com que a gente seja cuidadoso no quarto de hotel – colocar as toalhas de volta no lugar, [arrumar] a cama.”


Alguns anos depois que Nick nasceu em 1992, Kevin Sr. recebeu outra oferta de emprego: ser o pastor principal da sua antiga Igreja em Wyckoff. Achando que seria um bom lugar para educar seus filhos – eles não podiam ficar na estrada para sempre (“Ha!” Denise agora ri) – eles aceitaram.

Na prática, como todas as mães, Denise sabe que cada um de seus quatro filhos (há também um garoto de 8 anos, Franklin, conhecido como Frankie;) tem um talento, mas de cara, ela e Kevin Sr. podiam dizer que Nick era diferente. Ele não gostava dos costumeiros passatempos de criança – ele não queria brincar de LEGO ou assistir TV (o que Denise só deixava os garotos fazer nos finais de semana). “A única coisa que Nick queria fazer era assistir o DVD de Mary Martin em Peter Pan.”
Então ele começou a cantar – lindamente. Um dia quando ele estava sussurrando pelo salão onde Denise estava arrumando seu cabelo, outra cliente disse, “Ele precisa de um empresário.”


NASCIDOS PARA ARRASAR


Rapidamente, Nick foi a algumas audições e então conseguiu um papel. E de repente, Wyckoff sendo apenas uma ponte de distância de Nova Iorque – a capital do teatro mundial – parecia providencial.


“É importante para os pais não terem medo dos talentos de seus filhos,” diz Denise. “Eu sei de pais com muitas crianças que não acham que é justo ir além dos limites para apoiar uma criança. Mas eu digo, “Vá em frente.” Porque pela experiência de Denise, celebrar o dom individual de um ajuda todos a encontrarem seu melhor lugar.


Depois que Nick foi descoberto e acabou parando na Broadway – como o Tiny Tim em “A Christmas Carol”, junto com outros papéis – Joe começou a sua carreira em Oliver! Enquanto Kevin Jr. fazia comerciais. Em 2004, Nick gravou um álbum solo, e pouco depois, a gravadora Columbia decidiu dar uma chance ao trio Jonas. A família fez as malas para uma van e começou a fazer shows pela América, incluindo um em um local que os garotos descrevem como “um horrendo pequeno clube de rock.”


Denise tinha algumas preocupações sobre seus garotos perderem de fato as atividades da infância, como praticar futebol. “Eu não pensava nos aspectos negativos da vida nos palcos ou ser astros infantis. Nós apenas pensávamos sobre a responsabilidade que iríamos carregar.” O sucesso veio rapidamente para os Jonases, mas não sem o gosto do fracasso: Em 2006, a sua primeira gravadora, Columbia, largou o grupo, de acordo com o reportado, falando para o Team Jonas, “Os indicadores [de sucesso] não estavam lá.”
Enquanto o pai deles descrevia a rejeição da banda pela gravadora como “devastador,” os garotos apenas dizem que a experiência proveu uma perspectiva importante nas bênçãos que eles aproveitam todos os dias. O que quer que eles tenham sofrido, eles sofreram extraordinariamente rápido. A Hollywood Records os assinou, e seu próximo álbum, Jonas Brothers – apoiado por vídeos astuciosamente bem produzidos – ganhou disco duplo de platina, vendendo quase três milhões de cópias no mundo inteiro.


Desde então, Denise diz, que ela tem tido mais facilidade do que muitas mães de garotos adolescentes: “Nós temos mais tempo junto do que a maioria das famílias porque nós viajamos juntos [tanto].” Com isso dito, enquanto as crianças ficam mais velhas, o papel minuto-a-minuto de Denise em suas vidas irá mudar. “Nick ainda é menor de idade,” ela diz. “Então não há jeito [de eu parar de viajar com eles]. Mas eu tenho que liberar,” ela continua. “Joseph tem 19 anos e acabou de tirar sua carteira de motorista, então ele está livre para fazer coisas. Quando ele era mais novo nós dizíamos que ele tinha que estar em casa certa hora. Agora nós apenas sabemos que era será razoável.”


Denise não é ingênua sobre as tentações que jovens astros do rock encaram – mesmo se os astros do rock de sua família usam anéis de pureza, símbolos de um comprometimento de se manter virgens até o casamento. Denise diz que os garotos nunca quiseram ser os portadores oficiais da causa da castidade pré-marital; essa foi uma decisão particular que cada um tomou que acabou virando pública. ”Eles foram criticados por proclamar coisas que eles nunca proclamaram,” ela diz. “E qual é a crítica? Eles não querem sair por aí dando DST’s para todo mundo? O que tem de tão terrível nisso?”


Ela é realista sobre os desafios em frente: “Eles são homens. Eles têm desejos. Eles têm testosterona. Se eles cometerem um erro, eu não irei odiá-los. Eu não acho que eles estão acima ou abaixo de serem seduzidos. Eu seria boba se pensasse isso. Eles são testados e testados, como cada um de nós. Eu rezo por eles. Eu tento guiá-los com suas escolhas, mas eu não estou fazendo as escolhas por eles. Eles foram magoados por garotas em relacionamentos. Mas tudo é sobre crescer e aprender o que significa estar em um relacionamento.”


Por toda a fofoca rondando os romances de seus filhos (Já falaram que Nick esteve – e não esteve – em um relacionamento com a rainha adolescente Miley Cyrus; Joe, até o momento, foi reportado estar saindo com a atriz Camilla Belle; e Kevin tem saído com um algumas meninas), Denise admite, “Eu acho que a coisa mais difícil de criar [os garotos] é eu e minha própria boca. Você quer falar para o seu filho como fazer certo, mas você não pode dizer, ‘Ah, ela não é uma boa escolha! ’ Às vezes algumas coisas saem da minha boca de um jeito muito preto e branco, e eu fico tipo, ‘Isso não foi legal. ’ Porque isso apenas os afasta.”


É de conhecimento dos garotos que sua mãe pode ser dolorosamente sincera sobre as jovens garotas que eles trazem para casa. “As pessoas sempre perguntam, ‘O que uma garota tem que fazer para conseguir a atenção de vocês? ’” diz Joe, “Ela tem que ser boa com nossa mãe.” E por parte dela, Denise tenta se prender a apenas uma qualidade não negociável para qualquer futura nora Jonas: “Ela deve totalmente e sinceramente amar meu filho!

EU AMO O TEXAS, É MEU LAR

Recentemente a família comprou uma casa logo na saída de Dallas ao invés de Los Angeles porque Denise e Kevin querem que os garotos tenham “uma separação dos aspectos não-saudáveis de uma vida de celebridade.” Denise tenta muito saborear esses momentos da família toda morando sob o mesmo teto, fazendo suas tarefas de mãe favoritas, mas isso pode ser difícil. Ela tenta cozinhar – os garotos falam bastante sobre seu estrogonofe de carne, lasanha, e caçarola de ovos – e decorar a casa para festividades. “Mas,” ela admite, “é tipo, Oh, é Páscoa? Onde está aquele prato que eu preciso? Nós nos mudamos tanto. As coisas estão guardadas. Eu era festiva e decorava a casa inteira. Agora eu penso ‘o que tem de errado comigo?’ Mas é só porque nós estamos muito ocupados. Eu estou tentando acompanhar!”


Tem uma coisa que Denise e seu marido estão definitivamente acompanhando, o que Kevin Jr. gosta de chamar de “irreal” no tempo de celebridade. É sua fé. Embora possa ser difícil para que a família, agora muito reconhecida, consiga ir a qualquer lugar sem seguranças e controle de multidões, Denise e a família vão à Igreja. Sua fama significa que eles têm que entrar e sair rápido. “Nós temos que conseguir pessoas que nos ajudem,” ela diz.
Eles também vivem pelos ideais da caridade Cristã – o que, sim, significa doar muito dinheiro para boas causas (os garotos doam uma percentagem do seu ganho para a Fundação sem fins lucrativos Change For The Children, que no ano passado doou mais de 1 milhão de dólares para caridade) e vivendo uma vida de serviço, especialmente aos amigos. O que explica a sua um tanto quanto diferente família. Mais de 10 anos atrás, um paroquiano na Igreja do Kevin Sr. faleceu de um linfoma, e, no seu leito de morte, pediu para que Kevin Sr. ficasse de olho em sua mulher e sua filha bebê. Nos últimos dois anos, aquela mulher e sua filha vivem com os Jonases. Elas têm seus próprios quartos e banheiros, mas elas dividem o resto da casa. Kevin Sr. diz “Elas são nossos entes mais queridos.”

AMOR E CASAMENTO

Denise e Kevin Sr. também tentam preparar seus garotos para um sucesso mais profundo – um bom casamento – tentando modelar bom comportamento. Enquanto o casal conseguiu ir a um restaurante italiano em um shopping na semana passada, Denise diz ser difícil arranjar tempo para um encontro à noite porque a família é muito ocupada, e porque Kevin Sr. é o co-empresário da carreira dos garotos. admite Denise. “Eu fico com um pouco de ciúmes às vezes,”“Mas então me trago de volta à realidade.” O que ela faz é constantemente mostrar aos garotos que “casamento não é só 50% de cada um.”. A regra pela qual ela vive é: “Casamento é realmente dar 100% de si, e não esperar nada de volta.” É também sobre amar alguém pelos atributos que a pessoa tem. “[Meu marido] não é o melhor em trazer presentes para casa, mas ele não é egoísta,” ela diz. “Então se eu quiser alguma coisa, é só eu ir comprar.”

A coisa é que, Denise não é muito compradora e não cede ao divertimento das gastanças. Ela usa poucas joias, normalmente só o anel de casamento, e ela tenta conseguir ornamentos interessantes de Natal em lugares que ela visita em turnês. Mas seus maiores prazeres são simples e de baixo custo. “Muitos anos atrás,” ela diz, “nós todos assistíamos a um programa chamado Jack & Bobby. Era sobre irmãos, um que foi virar presidente no futuro, e visitava os anos mais jovens deles. Era tão bom [ter] aquele tempo juntos.”

SEU MOMENTO MAIS DIFÍCIL


Por outro lado, o momento mais difícil de Denise foi certamente descobrir a diabetes de Nick. Quando ele tinha 13 anos, ele e seu irmão Joe foram nadar, e Joe “enlouqueceu” porque Nick estava tão magrinho, “ele parecia um esqueleto.” Denise dormiu ao lado da cama de Nick no hospital até que os médicos conseguissem estabilizar sua situação. Embora Denise saiba que é lógico que ela não é responsável pela sua doença, ela se sentiu muito culpada, como se ela tivesse feito algo para seu filho. Ela sofreu profundamente pela perda da saúde dele. Ela sobreviveu os primeiros dias se apoiando muito em seu marido e em sua fé.

"Hoje Nick usa uma bomba de insulina presa em suas costas e “não depende de mim,” diz Denise. “Enquanto [pode ser] um desencorajamento saber a realidade sobre como a diabetes afeta ele a longo prazo, às vezes eu esqueço que ele tem; ele está tão por cima disso. Mas se algo acontece de errado com ele, eu começo a me bater.” Denise sabe que ela não fez nada de errado, que sua super vigilância não irá resolver a situação. Mas simplesmente está em seu DNA.
Para uma mulher que disse de si mesma, “Eu não relaxo,” Denise ainda vê esperança. “A diabetes deu a Nicholas muitos objetivos, eu acho.” De fato, uma das causas favoritas da fundação Change For the Children é sempre pesquisas e serviços relacionados à Diabetes tipo 1.

Nick também escreveu uma canção chamada “A Little Bit Longer”, sobre sua experiência com diabetes, e ele trabalha em sociedade com a Bayer Diabetes Care (Cuidados de Diabetes da Bayer), e espera apoiar e inspirar outros que tem a doença.

“Objetivo” é a palavra que aparece bastante entre os Jonases. Para eles, a fama não é apenas chamar atenção, dinheiro não é apenas sobre ter riqueza, e até a música tem um significado além do entretenimento. O propósito de Denise é criar homens bons, decentes e amorosos. Ela diz que embora os dois mais velhos já sejam tecnicamente adultos, eles ainda procuram sua mãe e pai para ouvir conselhos. Isso leva ao que talvez seja seu mais importante princípio de maternidade, o único que ela não muda. “Kevin e eu não somos amigos de nossos filhos. Somos seus pais. Isso é muito importante.”


Kevin Jr. concorda. “[A mãe] é protetora, mas ela nos permite fazer o que temos de fazer e cometer erros. Mas ela sempre está lá pra nos levantar, para pedirmos conselhos. Somos muito sortudos.” Olhando para os jovens homens ao seu redor, Denise não consegue não relaxar – apenas por um segundo – e sorrir.

POR TRÁS DAS CÂMERAS


É assim que eles agitam...
Não houve nenhum drama quando o Time JoBro chegou à sessão de fotos da Good House Keeping. Ao invés disso, o trio relaxado cumprimentou todo mundo no set com apertos de mão e todas aquelas boas maneiras que sua mãe os ensinou. “Oi, sou Joe,” “Sou Nick,”, “Sou Kevin,”. Como.Se.Nós.Não.Soubéssemos.


O QUE ELES VESTIRAM


Kevin: Jeans skinny, camiseta de baseball cinza, cinto de couro marrom. Detalhe legal: botas estilo cowboy com saltos de 5 centímetros.


Joe: jeans, camiseta, jaqueta de couro. Detalhe legal: seu recente corte de cabelo – desarrumado e ondulado.


Nick: calça caqui de aparência confortável e uma camiseta branca. Detalhe legal: um medalhão de prata em um cordão de couro.

O QUE ELES COMERAM:


No meio da manhã, Nick comeu um bagel (rosquinha) com creme de queijo (ele mesmo o tostou). Para o almoço, todos comeram galinha grelhada, salada de espinafre, e batatas gratinadas com queijo.

O QUE ELES FIZERAM


Enquanto Nick e Joe passaram a maior parte do tempo livre em seu camarim, Kevin saía para a rua freqüentemente para falar em seu iPhone ao sol.

ERRO NOSSO!


Porque nós estávamos tentando manter o estúdio em uma boa temperatura, nós ficávamos fechando a porta – trancando Kevin do lado de fora no estacionamento. Desculpe por isso, Kevin!

O QUE ELES ESCUTARAM


Durante a sessão de fotos, os garotos escutaram músicas de Kings of Leon e The Zutons, cortesia do iPhone de Joe.

CONHEÇA O JONAS BONUS


Ele pode não ter um álbum de platina (ainda), mas Frankie Jonas, 8 anos de idade – conhecido como o “Jonas Bônus” – não está sentado pelos cantos. “Uma garota me entregou um bilhete semana passada,” lembra Denise, “que dizia, ‘Isso é para Frankie. Eu sinto pena dele, ’ E eu fico tipo, “Não sinta! Ele ama sua vida. Ele não está reclamando.”

O irmão mais novo do trio apareceu pela primeira vez em pequenas cenas nos vídeos e concertos dos irmãos. Agora Frankie tem um papel na nova série dos irmãos no Disney Channel, JONAS, uma paródia de suas vidas reais como astros adolescentes. Ele também é dito como participante ao lado de Joe, Nick e Kevin no próximo filme de família Walter the Farting Dog, baseado em um livro infantil best-seller.

E, um aspirante a músico, ele começou sua própria banda de rock, dita chamar-se Webline. Frankie parece perceber que ele é uma criança de sorte: Quando perguntam qual é a única coisa que enlouquece ele sobre a sua família, sua resposta foi doce e simples “Nada!”

Fonte: JBR/Goodhouse Keeping

Um comentário:

  1. ' eh cada coisaa hein ! ' eo adoro os JoBros e 'Principalmentee a 'DeMi LoVaTo !! ' elaah eh 'Perfeitaah --> Lindaah, talentosa...graçaas a ''Deus 'eo canto, e tenho um Voz lindaah!!! bj'sSsSsS...

    ResponderExcluir